sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Durban!

Ola! Primeiramente queriamos explicar que ficamos 3 dias praticamente sem acesso a internet, numa cidadezinha chamada Komatipoort! Por isso hoje irremos postar bastante coisa!

Hoje Dia, 03 de setembro de 2010 viemos pra Durban, mas não foi uma simples viagem, foi uma viagem inter-internacional, pois o caminho mais curto entre Komatiport e Durban atravessa a Suicalandia, ou Swaziland, um Pais (reino, na verdade) bem pequeno e desconhecido que ficava no nosso caminho. Acordamos mais uma vez as 05:00 e as 5:45 já estavamos na estrada, chegamos na fronteira entre Africa do Sul e Swaziland as 6:35, mas ela so opera entre as 07:00 e 18:00, Esperamos um pouco, preenchemos muita papelada, batemos mais carimbos em nossos passaportes e atravessamos a Swaziland (que em nada lembra a suica original). E a proposito, brasileiros nao precisam de visto pra atravessa-la.

Fronteira Africa do Sul - Swaziland
Depois de mais algumas horas de estrada chegamos em Durban, e conhecemos o ultimo hotel da viagem, que a proposito eh de frente pra praia. Saimos pra caminhar pela praia um pouco, pra conhecer as aguas transparentes do oceano Indico.

Vista da janela do Hotel
Yuri na praia
Depois fizemos um tour pelo sexto estadio da viagem,  Moises Mabhida, um dos mais bonitos do mundial de 2010. E dos mais estruturado também, ele mais parece um centro de convençoes do que um estadio (mas esses detalhes vao ficar pra um post apenas sobres estadios)

Vamos conhecer o Moises Mabhila?

Walter - Repetindo o gesto do Dunga em Durban

Yuri, no estadio em Durban
Olha uma pilastras que sustentam a cobertura.

na beira do gramado

E pra fechar o dia resolvemos comer comida Indiana, já que Durban é a cidade com cultura bastante influenciada pela India. Fomos a um restaurante chamado Britania, que fica em um hotel de mesmo nome (indicado como sendo um dos melhores restaurantes indianos). Realmente a comida era muito boa, porem, mesmo pedindo sem pimenta, os pratos eram pra lá de picantes! Pra lá de Durban!

Jantar Indiando - "Are baba"