quarta-feira, 4 de agosto de 2010

As malas (que não somos nós)...


Bom... como dito antes, não tínhamos muito parâmetro pras coisas... Só muita pesquisa pelo site do congresso e Google pra saber como é o clima, o que levar, as coisas que são e que não são por lá.

Sobre o clima, li que será primavera lá e é praticamente como no Brasil... com temperaturas variando de 16 a 24ºC... E que nos safáris costuma fazer frio... então temos que levar roupas de frio e de calor...

Segundo a South African Airways (SAA), podemos despachar uma mala de até 20 kg (classe econômica)... Se passar de 32kg (peso máximo permitido), eles vão nos pedir pra refazer as malas... bom... pela nossa listinha de bagagem, 20kg não vai chegar nem se colocarmos tudo numa mala só... então... sem problemas...

Já para a bagagem de mão, o limite são 8 kg e 115cm (essa medida é estranha... 115cm pode ser um cubo de 115 x 115 x 115???)... vou ali pesar e medir minha mochila...

Uma das coisas que nos assustou foi ler em vários sites que lá se extravia muita bagagem... Assim como em alguns sites diziam ter um alto índice de extravio, outros diziam ser uma taxa de extravio completamente dentro dos parâmetros normais. E o mais impressionante é que em alguns, diziam que os próprios funcionários é que sumiam com as malas... (quem mais poderia ser???)

Na dúvida (e com medo) decidimos montar malas mistas... Como assim??? Oras... Malas com coisas minhas e coisas do Walter. E VAI DAR CERTO apesar de morarmos em cidades diferentes e nos encontrarmos apenas em Guarulhos...

Nossas malas conterão 2 sacolas dentro, com coisas equivalentes... em Guarulhos, abrimos as malas e rapidamente trocamos uma sacola pela outra... Assim, se uma das malas for extraviada, ninguém vai ficar completamente pelado lá não é mesmo?

As coisas de uso comum, foram divididas entre mim e ele (Shampoo, condicionador, filtro solar, repelente, etc etc)


*esse ai, coitado... teve as malas extraviadas...*


Existindo a possibilidade azarenta de extravio das duas malas, ainda estamos levando duas mudas de roupas na bagagem de mão junto com todos os eletrônicos e o Pôster do congresso, é claro.

Tá... mas e os eletrônicos como Notebook, GPS e câmeras? Bem... segundo o site da Receita Federal, quando estiver saindo de viagem, levando bens novos ou usados de fabricação estrangeira (como câmeras fotográficas, filmadoras, notebooks, etc.) deve-se preencher, junto à Alfândega no local de saída do País, a Declaração de Saída Temporária - DST, para assegurar o retorno desses bens ao Brasil sem o pagamento de impostos...

Viajar nos faz aprender coisas não é?

Beijos, Vou terminar de arrumar minha mala...
(e sim... eu fiz uma lista de bagagem pra mim e pro Walter:p)

Um comentário:

  1. Adorei a fotinho do coitado que perdeu a mala! E não é que eu tb fui premiada!!! Sim! Eu trouxe duas malas: uma com calçados, presentes, artigos de higiene e suporte em geral, outra com todas, repito, todinhas as minhas roupas! Qual eu perdi? A das roupas... Ninguém merece! Ainda bem que ela chegou no outro dia. Apesar do seguro cobrir o extravio de bagagem, ia ser um saco ter que comprar tudo de novo. Sem contar que as roupas íntimas femininas por aqui são meio 8 ou 80: paraquedas ou mini-mini...

    ResponderExcluir